Cidadeverde.com

Governo do Piauí autoriza obra do Mirante do Mimbó, em Amarante

Imprimir

Foto: Reprodução


Deputado Francisco Costa (PT) é um dos autores dos recursos para a construção da obra

Da Redação

O Governo do Piauí deu autorização nesta segunda-feira (18) para iniciar as obras do Mirante do Mimbó, no município de Amarante (a 160 quilômetros de Teresina). O projeto de urbanização é uma reivindicação da vereadora Mylana Vilarinho e será construído com recursos articulados pelo mandato do deputado federal Dr. Francisco (PT).

O investimento superior a R$ 400 mil vai dar uma “contribuição importante para a comunidade tradicional quilombola potencializar o turismo, valorizar o artesanato, a capacidade produtiva e outras formas de manifestação cultural da comunidade”, disse o deputado. 

O espaço, com localização estratégica que permite uma visão panorâmica do Mimbó, será urbanizado e terá pergolados, banheiros, quiosques, ambiente para contemplação. A ordem de Serviço foi assinada pelo secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta. A obra deve ser concluída em 2024.

Com mais de 200 anos de existência, o Mimbó tem uma história de luta, resistência e conquistas pela vida, contra a escravização e a exclusão social. Localizada na zona rural de Amarante, é reconhecida como comunidade quilombola desde 2006 pela Fundação Cultural Palmares.

Foto enviada por moradores do Mimbó

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais