Cidadeverde.com

Silvio Mendes pede calma à oposição para definição de chapa: “A conjuntura é dinâmica”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), em entrevista ao portal Cidade Verde, na segunda-feira (18), pediu calma para membros da oposição, que têm cobrado uma definição da chapa para a próxima eleição municipal de Teresina. 

No páreo da oposição, estão o nome do próprio Silvio Mendes, mas também o da deputada Barbara do Firmino (PP) e do ex-deputado Luciano Nunes (PSDB).

“Não sou ansioso e temos mais de um ano de prazo”, respondeu ao ser questionado sobre a cobrança de posicionamento de membros do grupo. “[É preciso] calma pra analisar a conjuntura, que é dinâmica”, completou o ex-prefeito. 

Nomes a se manifestarem sobre a indefinição de um único nome para ser trabalhado no campo da oposição são os do vereador Edson Melo (PSDB) e do ex-secretário de Educação Kleber Montezuma (PP), candidato da oposição derrotado nas urnas em 2020. 

Este último fez, recentemente, um desabafo durante reunião com membros da oposição. Para ele, em 2020, foi vítima de atraso semelhante nas decisões do grupo e acabou sofrendo com isso nas urnas contra o atual prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

Conforme apurou a reportagem, a situação é vista com preocupação pelos responsáveis pela montagem das chapas proporcionais. A expectativa é de que o diálogo avance com alguma intervenção do senador Ciro Nogueira (Progressistas).

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais