Cidadeverde.com

Comissão na Câmara de Teresina derruba projeto que aumentaria idade de ônibus para 10 anos

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

Por Paula Sampaio 

A Comissão de Legislação e Justiça vetou dois projetos encaminhados pela Prefeitura de Teresina à Câmara Municipal. Um deles, sobre o transporte público e outro sobre criação de cargos em duas secretarias. As informações foram dadas pelo vereador Deolindo Moura, membro da comissão. 

Em um dos projetos, o Palácio da Cidade queria elevar a idade útil dos ônibus de transporte coletivo de oito para 10 anos. E dos articulados, os sanfonados, para até 20 anos.

Já o outro projeto do Executivo seria para a criação de cargos em uma coordenação de emprego e renda que seria transferida da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) para a Secretaria de Planejamento (Semplan) também foi barrado. 

“A gente entende que nós estamos passando por um momento dificuldade, inclusive, na área da saúde e eram projetos que criavam cargos ou que mesmo tinham a ver com a pauta da cidade. A questão do transporte relativo ao aumento da idade da frota de ônibus, nós entendemos que os que estão circulando, já estão sucateados, dando problema a todo instante. Nós não podemos aumentar essa idade”, explicou o parlamentar. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais