Cidadeverde.com

Morador denuncia falta constante de água no município de Caridade do Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

Um morador de Caridade do Piauí, que fica a 467 km de Teresina, denunciou ao cidadeverde.com a falta constante de água na região, o que tem prejudicado os moradores, principalmente neste período do B-R-O-BRÓ. A Agespisa informou que um recente problema no abastecimento na cidade já foi resolvido e que o fornecimento está sendo restabelecido.

O morador Rufino Almondes afirmou que o problema que já ocorria, agora está cada vez mais frequente, e que Curral Novo do Piauí e Simões também estão enfrentando a mesma situação.

“Ficamos dois dias sem água e voltou hoje, só que quando volta é no máximo por uma hora que a gente tem água. Quem mora na parte baixa, o problema é menor, mas quem mora na parte alta, é bem pior. Há umas duas semanas que está assim, fica faltando por dois dias, e quando volta é por uma hora e a gente tem que correr para encher as caixas d’água. A água vem de Patos do Piauí, através da adutora Poço do Marruá, e também afeta outras cidades como Curral Novo e Simões”, afirmou.

Ele disse que com o B-R-O-BRÓ, essa falta constante de água prejudica ainda mais a situação. “Minha reclamação não é só por mim, mas por todos, porque eu tenho até uma situação boa. Tenho duas caixas d’água, não moro na parte mais alta, e moro sozinho, mas mesmo assim é uma situação ruim, pois estamos no período mais quente, queremos beber mais, tomar banho, principalmente idosos e crianças. Eu moro sozinho, quando a água vem, eu consigo encher a caixa d’água, mas só dá para o básico”, declarou.

Rufino Almondes, que é diretor da Unidade Escolar Maria Juscelina, afirmou que até o momento a situação não prejudicou os alunos. “Sexta-feira fiquei preocupado em como fazer a merenda, mas a gente tem que improvisar. Então a gente tem tentado se virar”, relatou.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Agespisa, que informou que no último final de semana, a Estação de Tratamento de Água do sistema Poço de Marruá, que atende Caridade do Piauí, ficou sem energia elétrica por mais de 18 horas.

“Após a Equatorial Energia restabelecer o serviço, o sistema voltou ao seu funcionamento normal, porém a regularização é lenta e gradual. A água já retornou à maioria das cidades atendidas, mas em alguns pontos, a normalização ainda está em andamento”, declarou.

Nota da Agespisa 

A Agespisa informa que, no último final de semana, a Estação de Tratamento de Água do sistema Poço de Marruá, que atende Caridade do Piauí, ficou sem energia elétrica por mais de 18 horas.

Após a Equatorial Energia restabelecer o serviço, o sistema voltou ao seu funcionamento normal, porém a regularização é lenta e gradual.

A água já retornou à maioria das cidades atendidas, mas em alguns pontos a normalização ainda está em andamento.

O sistema adutor Poço de Marruá é responsável pelo abastecimento das cidades de Simões, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí e Patos do Piauí.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais