Cidadeverde.com

Piauí capacita estabelecimentos para acolher mulheres vítima de violência

Imprimir

Foto: Ascom / SSP

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI) realizaram, na manhã desta terça-feira(19), a primeira capacitação para o atendimento, acolhimento e encaminhamento de mulheres em situação de violência, voltada para bares, restaurantes, casas de show, produtores de eventos e estabelecimentos similares.

"Estamos realizando a primeira capacitação com o objetivo de promover o acolhimento e o encaminhamento de mulheres em situação de violência. Essa parceria com as empresas privadas é de suma importância, pois a violência contra a mulher está presente nos mais diferentes ambientes", explicou Paula de Moura, gerente de Proteção aos Grupos Vulneráveis da SSP-PI.

A expectativa do evento é capacitar o maior número possível de funcionários desses estabelecimentos para tornar o combate à violência contra a mulher mais eficaz. No primeiro momento, a qualificação esclareceu os diferentes tipos de violência que as mulheres podem sofrer e a legislação. Em seguida, ocorreram estudos de casos e a instrução para a melhor forma de acolhimento e abordagem.

Os estabelecimentos que participaram da capacitação receberam o selo "Aqui tem mulher Segura!", garantindo proteção às mulheres que estão nesses locais ou eventos.

"O objetivo da capacitação é garantir a segurança das mulheres que vão a bares, restaurantes e shows, para que se sintam seguras caso ocorra algum tipo de violência. Esperamos que mais estabelecimentos adotem o protocolo", afirmou Joelfa Farias, gerente do Centro de Referência Francisca Trindade.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais