Cidadeverde.com

Referência no Fla-PI, Augusto cita compromisso de ‘apagar o que foi feito’ no último ano

Imprimir

Foto: Savio Ryan/Flamengo PI

 

Por Pâmella Maranhão 

A Flamengo está na sua última semana de treinamentos mirando a grande estreia na Série B do Piauiense. O time comandado por Edmilson Santos começa sua caminhada em busca do acesso no sábado (23) quando irá visitar o Oeirense, às 15h45min, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. A Sedundinha do Piauí terá transmissões ao vivo da TV Cidade Verde. 
 
Porém, o Flamengo do Piauí montado para brigar por acesso e retorno a elite futebol piauiense 2024 tem muitas peças com bagagem e em especial conquistas no futebol, mas eles chegam à competição cheios de responsabilidades. A maior delas gira em torno do atacante e referência no elenco Augusto, de 32 anos, revelado pelo clube Rubro-Negro e dono de forte identificação com a camisa do clube. 

“A gente sabe da grandeza do Flamengo dentro do estado e estamos aqui para apagar o que foi feito na última temporada e escrever um novo capitulo de hoje em diante. Temos jogadores experientes e jovens eu acredito que a equipe foi bem montada”, afirmou o atacante Augusto. 

O Flamengo foi rebaixado no ano passado com a pior campanha de sua história dentro de um Campeonato Piauiense. Desde o rebaixamento, o jogo deste sábado (23) será um reencontro com o torcedor que pôde assistir o time pela última vez em abril de 2023, ou seja, quase um ano e meio depois. 

A última vitória do Rubro-Negro? Dia 5 maio de 2021 quando o time venceu o Tiradentes por 2 a 1. Total de dois anos e quatro meses sem vitórias. Todos esses jejuns pretendem ser derrubados pelo atual elenco. 

“Aqui tem jogadores acostumados a ganhar. Eu particularmente nunca fiquei tanto tempo sem ganhar uma partida então acredito que isso não vai ser peso. Infelizmente, as pessoas que passaram aqui pelo Flamengo fizeram isso, tão tal que um time não ganhar um jogo desde 2021 é absurdo”, acrescentou o atacante Rubro-Negro. 

Caso chegue à final e seja campeão da Série B do Piauiense o Flamengo também pode conseguir quebrar o jejum de títulos, já que a última taça levantada foi no ano de 2013 quando se tornou tetra campeão da Copa Piauí. 

A Série B do Estadual começa sábado (23), às 15h45min, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O outro jogo da rodada será entre Piauí x Picos também no sábado, no Lindolfo. Com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais