Cidadeverde.com

Avenida Humberto Pietrogrande recebe plantio de ipês e caneleiros no Dia da Árvore

Imprimir

Por Rebeca Lima e Gorete Santos (TV Cidade Verde) 

A Avenida Padre Humberto Pietro Grande, na zona Sudeste de Teresina, receberá cerca de 150 mudas de ipês, flamboyansts, caneleiros e oitis. A ação faz parte de um projeto de arborização do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em parceria com a Prefeitura de Teresina, e está sendo lançada nesta quinta-feira (21), no Dia da Árvore.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, a coordenadora do Núcleo Socioambiental do TJ-PI, Nakeida Mousinho, explicou que as mudas serão plantadas no canteiro central da avenida, entre as pontes Wall Ferraz e Anselmo Dias.

“São 150 mudas de árvores, geralmente com 1,80m de altura, mudas de ipês, flamboyansts, caneleiros e oitis, para serem plantadas no canteiro central da Avenida Humberto Pietro Grande, entre as pontes Wall Ferraz e Anselmo Dias, a fim de fazer a arborização desta região. Esse projeto é chamado de Alameda da Justiça, pois está sendo realizado em frente ao Palácio da Justiça”, explicou.

Foto: Divulgação 

A coordenadora informou ainda que a irrigação das árvores ficará a cargo da empresa Água de Teresina.

“Para garantir que as mudas não morram e que cresçam adequadamente, firmamos uma parceria com a empresa Águas de Teresina. Eles serão responsáveis pela irrigação das plantas e, futuramente, desenvolverão um projeto para manter as plantas irrigadas, pelo menos, nos quatro primeiros anos, pois é importante que as plantas recebam a quantidade adequada de água, principalmente durante o período do B-R-O Bró", completou Nakeida Mousinha. 

Nakeida Mousinho destacou que a área deve se tornar um cartão postal da cidade, além de proporcionar mais arborização para a região.

“É um projeto importante que irá arborizar essa área, proporcionando mais sombra à região e resgatando o título de cidade verde da nossa cidade. Pretendemos transformar esse canteiro central em um grande cartão postal”, disse.

 

Distribuição de mudas de plantas em Teresina:

A Prefeitura de Teresina possui dois pontos de entrega de mudas. Para ter acesso, a pessoa precisa levar o CPF e comprovante de residência e pode levar até 5 plantas:

- Jardim Botânico na avenida Prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho, zona Norte;

- Viveiro da SAAD Leste na avenida Ulisses Marques, no bairro Uruguai, zona Leste, próximo à Igreja Santo Antônio. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais