Cidadeverde.com

Fogo atinge setor de protocolo da Secretaria de Saúde no Centro Administrativo em Teresina

Imprimir
  • 1.jpg Francisco José/ TV Cidade Verde
  • 2.jpg Francisco José/ TV Cidade Verde
  • 3.jpg Francisco José/ TV Cidade Verde
  • 4.jpg Francisco José/ TV Cidade Verde

Por Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde) 

Um incêndio atingiu o setor de protocolo do prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no Centro Administrativo, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 6h30.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o tenente Lira, do Corpo de Bombeiros, informou que as chamas teriam se iniciado devido a um curto-circuito nas instalações de ar-condicionado do setor de protocolo do local.

"O primeiro combate foi realizado pelo tenente Sabino e sua equipe de salvamento, e foi um cenário que exigiu o uso de um extintor de pó químico. Trata-se de um curto-circuito nas instalações do uso de ar-condicionado, onde houve um princípio de incêndio", informou.

O Corpo de Bombeiros acrescentou ainda que o fogo foi controlado rapidamente. O setor de protocolo foi isolado para o trabalho das equipes de perícia.

"As chamas foram logo debeladas com o uso do extintor de pó químico, e a partir daí, apenas realizamos as tratativas para resfriar o local. Estamos solicitando o isolamento da área para que possamos realizar o serviço de perícia técnica", destacou o tenente Lira.

Em nota, a Sesapi informou que não houve feridos e danos relevantes.

A Secretaria de Estado da Saúde informa a ocorrência de um princípio de incêndio causado, possivelmente, segundo o Corpo de Bombeiros, por um curto circuito em um aparelho de ar condicionado. O incidente ocorreu no setor de protocolo e foi rapidamente controlado por funcionários da Sesapi até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido e não houve dano relevante.

O secretário de Saúde, Antônio Luís Soares, citou que é preciso esperar a polícia para identificar a causa do incêndio, mas que o mais provável é que tenha iniciado de algum problema elétrico. Citou que já haviam identificado o risco, mas que uma empresa vai fazer uma adaptação nas instalações elétricas do prédio.

"Depende da perícia, mas é muito claro que foi algum defeito elétrico que inclusive já tinha sido feita uma avaliação anterior e havia esse risco realmente. Estamos trabalhando para contratar uma empresa para fazer essa manutenção. (...) A parte de fiação e instalações às vezes vai crescendo e você não consegue fazer rapidamente toda a mudança estrutural que o prédio exige, mas a parte elétrica para sustentar toda a parte tecnológica, equipamentos novos, computadores, nos temos que adaptar toda a parte de fiação elétrica", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais