Cidadeverde.com

Piauí terá quase 40 judocas no Campeonato Brasileiro sub13 e sub15 em Curitiba

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 

O Campeonato Brasileiro de judô das categorias sub13 e sub15 acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro em Curitiba, no Paraná. O Piauí vai com uma grande delegação após muitos anos, mostrando a renovação do judô no estado. 

“Participação maciça, né? Nos vamos com quase 40 atletas e oito professor, vários pais. Eu creio que a delegação vai ficar atrás Rio Grande do Sul, Rio (de Janeiro), São Paulo e Paraná e vamos estar entre as cinco e seis equipes com maior número de participantes e com três medalhistas em brasileiros que vão brigar novamente por pódio”, afirmou Queiroz Filho, técnico da AJQ. 

Entre os principais nomes estão Jessiara Gomes, José Henrique, Yasmin Praxedes, Maycon Douglas e Agostinho. Todos esses nomes com muitos pódios na temporada 2023 seja na esfera local ou internacional. 

“Podemos esperar além, pois além deles que são medalhistas temos mais muitos nomes com reais chances nessa numerosa delegação”, acrescentou Queiroz Filho. 

Atualmente, a categoria sub13 e sub15 do estado do Piauí vem sendo o destaque. Com medalhas em Pan-Americano junto a seleção brasileira. O técnico Queiroz Filho também destacou que os novos talentos e ‘safra’ do judô piauiense são resultados direto dos muitos espaços para a pratica da modalidade em Teresina e em todo o interior do Piauí. 

O Brasileiro de judô sub13 e sub15 acontece nos dias 29 e 1º de outubro na cidade de Curitiba (PR). 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais