Cidadeverde.com

Filho suspeito de matar e enterrar o próprio pai é preso no Ceará

Imprimir

Foto: Divulgação/PC -PI

Por Marina Sérvio e Roberto Araujo

Um homem de 28 anos identificado pelas iniciais I.F.D.C. foi preso pela morte do próprio pai. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (22) no município de Poranga, no estado do Ceará. A ação foi resultado do trabalho conjunto Delegacia de Luzilândia com o Grupamento da Polícia Militar de Joaquim Pires e a Polícia Civil do estado vizinho.

O crime aconteceu no último dia 15 na zona rural de Joaquim Pires (a 236 km de Teresina). A vítima, segundo informações repassadas pelo delegado-titular de Luzilândia, Antônio Alves, teria sido atingida por golpes de arma branca, provavelmente uma foice ou enxada.

Após matar o pai, o filho ainda teria tentado esconder o corpo. ''Após a morte, a vítima foi escondida em uma espécie de 'cova' no terreno da propriedade, na qual o filho estava morando com ele também, e teve o corpo parcialmente coberto, ocorrendo ainda crime de ocultação de cadáver'', descreve o delegado.

Um dia depois do crime, ele foi localizado pela polícia em Pedro II e conduzido para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes de Esperantina. Lá, ele disse que outros elementos teriam assassinado o pai e ele teria fugido por medo de represália. "Ele disse que chegaram três homens armado com arma de fogo e mataram o pai dele, só que a perícia comprovou que não foi tiro, só tinha corte de faca. (...) Ele mandou um áudio para os familiares, e depois falou para os policiais que fugiu porque estava com medo de ser morto pelos supostos autores do crime contra o pai", disse à época o comandante do grupamento de Polícia Militar de Joaquim Pires, Francisco Vieira.

Para a Polícia Civil, no entanto, os indícios apontam que o filho realmente é o suspeito de cometer o crime contra o pai. O suspeito está agora a disposição da justiça e segue em prisão temporária. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais