Cidadeverde.com

Primavera tem início em Teresina com temperatura de 39 graus; veja previsão

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A cidade de Teresina, capital do Piauí, deu as boas-vindas à estação da Primavera, neste sábado (23), com temperaturas que podem atingir a marca de 39 graus. A previsão é feita pelo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Na capital, o pico da alta temperatura, segundo a plataforma Climatempo, acontecerá no final da tarde.

Ainda de acordo com INMET, a previsão é de que as temperaturas permaneçam elevadas nos próximos dias também.

De domingo (24) até terça-feira (26), por exemplo, a previsão é de que a temperatura varie entre 23° e 38° na cidade. 

As autoridades locais tem alertado para a importância de tomar precauções durante esse período de calor extremo, incluindo a hidratação adequada, o uso de protetor solar e a busca por locais frescos sempre que possível. Pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças, devem receber atenção especial para evitar problemas relacionados ao calor.

A primavera tem início astronômico às 3h50 de 23 de setembro e se estende até às 00h27 do dia 22 de dezembro de 2023, horários de Brasília.

A primavera de 2023 será especialmente marcada pelo calor acima do normal em quase todo o Brasil. Os primeiros episódios de calor intenso já serão experimentados nos primeiros dias da estação, com o prolongamento da onda de calor que se espalha pelo país na última semana do inverno de 2023. 

 

 

Da Redação (com informações do Climatempo e INMTE)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais