Cidadeverde.com

Vítima atingida por explosão de fossa em residência é entubada no HUT

Imprimir

Por Roberto Araujo

Uma das vítimas que foram atingidas pela explosão de uma fossa séptica no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, na tarde desta sexta-feira (22) permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com informações confirmadas pelo capitão Juarez Júnior, do Corpo de Bombeiros, o homem ficou em estado grave após ser atingido no rosto pela tampa da fossa durante a explosão. Ele também sofreu queimaduras ocasionadas pela combustão.

"Ele teve que ser imediatamente entubado por conta da tampa bater diretamente no rosto. Ele ficou muito lesionado, e houve queimaduras por conta da reação dentro da fossa", explicou.

O homem trabalhava prestando um serviço de limpeza na fossa. Além dele, o colega de trabalho também sofreu ferimentos após a parede da cozinha da casa cair sobre o corpo dele. Ele teve ferimentos no ombro, e também foi atendido no HUT, mas apresenta menor gravidade. A cozinha da casa ficou parcialmente destruída com a explosão da fossa.

Além dos dois trabalhadores, a dona da casa também foi atingida com a explosão. Ele teve ferimentos no rosto, no braço e nas pernas. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, uma jovem que estava na casa também teve o pé ferido por estilhaços e foi atendida pelo SAMU.

Segundo o capitão Juarez, a explosão foi causada por conta do uso de um produto químico na limpeza da fossa. "Ele usou um produto químico na fossa, estava fazendo a limpeza dessa fossa séptica, ai foi usado um produto, e aí em decorrência dele, houve explosão", explicou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais