Cidadeverde.com

Bairro Angelim recebe Orquestra Sinfônica de Teresina nesta terça (25)

Imprimir

Foto: Ascom/FMC 

No coração do bairro Angelim, em Teresina, a magia da música clássica se prepara para invadir a Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus. A apresentação será nesta terça-feira (26), às 19 horas, em um evento gratuito e imperdível, onde a Orquestra Sinfônica de Teresina nos presenteará com um espetáculo que promete emocionar a todos.  

O Projeto Sinfonia nos bairros é uma realização da Orquestra Sinfônica de Teresina, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves(FMC) com o objetivo levar a música erudita para diferentes comunidades da cidade, tornando-a acessível a todos

De acordo com o Presidente da Fundação, Neto do Angelim, a Orquestra há anos vem entregando um trabalho de qualidade e diversificado para os teresinenses. 

“Está é uma instituição que há anos encanta a nossa cidade com sua música de alta qualidade. Este projeto visa democratizar a música clássica, levando-a para locais diversos, como igrejas, praças e centros comunitários, atraindo um público diversificado e apaixonado por cultura”, pontuou.

A apresentação terá início às 19 horas e contará com um repertório cuidadosamente selecionado, que abrange desde clássicos à música popular de compositores renomados. Os músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina, sob a regência do Maestro Hilson Costa, prometem cativar o público com sua virtuosidade e paixão pela música.

O Projeto Sinfonia nos Bairros da Orquestra Sinfônica de Teresina é uma celebração da música, da cultura e da comunidade. O concerto na Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus promete ser uma noite memorável para todos os amantes da música clássica e para aqueles que desejam experimentá-la pela primeira vez. 

 

Da Redação 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais