Cidadeverde.com

Drones registram treinamento de guerra para criminosos no RJ

Imprimir

Foto: Reprodução / SBTNews

Imagens registradas por drones flagraram criminosos tendo treinamento de guerra na Vila do João, uma das 16 comunidades do Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Os vídeos fazem parte de uma investigação da Polícia Civil que durou cerca de dois anos.

As atividades ocorrem em um centro de lazer que deveria ser usado pela comunidade, mas os bandidos tomaram a quadra de futebol e a piscina, que tem "exclusividade" sobre esses locais, próximos de creches e escolas, além do 22º Batalhão da Polícia Militar, a apenas dois quilômetros de distância. As imagens capturadas pelos agentes também mostram armamento pesado, com bombas, dezenas de fuzis e uma metralhadora .50, capaz de derrubar uma aeronave.

O "treinamento de guerrilha" envolve até simulação de confrontos e os criminosos foram filmados fazendo exercícios físicos.

As investigações começaram em 2021 após a prisão de Leonardo Falcão, conhecido como "Leo GTA", apontado como um dos maiores ladrões de carga da região, além de ser responsável pela morte de um vigilante durante um assalto a um caminhoneiro.

O Complexo da Maré é considerado pela polícia um "entreposto" de armas e drogas; as investigações indicam que a região é um "centro distribuidor" para outras comunidades do estado.

A investigação conseguiu identificar 1.125 criminosos, desde as lideranças aos suspeitos que eram responsáveis por funções mais simples, por meio dos drones que flagraram as atividades e treinamentos na área de lazer que deveria ser para os moradores. 

Os responsáveis pelos "treinamentos" não tiveram os nomes divulgados e os mais de mil já foram indiciados. Pela proximidade, a Polícia Militar ainda não se pronunciou.  

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais