Cidadeverde.com

Ginasta é ignorada por mulher branca em entrega de medalhas

Imprimir

Uma mulher branca foi flagrada ignorando uma pequena ginasta durante a distribuição de medalhas em um torneio na Irlanda. O caso foi registrado em março de 2022, mas as imagens viralizaram na última semana. A menina atleta é negra.

A situação revoltante, com acusações de racismo, chegou até à campeã olímpica Simone Biles, dos Estados Unidos, que se manifestou nas redes sociais.

Nas imagens, o grupo de meninas aguarda para receber a premiação durante um campeonato organizado pela Gymnastics Ireland, em Dublin. A única menina negra foi ignorada pela mulher branca, que seguiu entregando as medalhas às outras crianças brancas. A pequena ficou apreensiva, aguardando, mas nada foi feito naquele momento.

Simone Biles enviou um vídeo à menina expressando a indignação e afirmou que os pais da criança entraram em contato. "Não há espaço para o racismo em nenhum esporte, nem para ninguém", disse a multicampeã.

A organização do evento afirmou que contatou a família da criança para expressar "preocupação" e que "o assunto estava sendo investigado". Segundo o texto, a mulher que colocou as medalhas "aceitou plenamente que o que tinha acontecido não tinha sido aceitável, mas sublinhou que não tinha sido intencional".

A empresa ainda disse que a competidora recebeu a medalha antes de deixar o ginásio, e que os pais da criança concordaram em participar de uma mediação concluída em agosto.  

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais