Cidadeverde.com

“Poluíram a cabeça do prefeito”, diz Mainha após veto para assumir Republicanos

Por Breno Moreno

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (25), o ex-deputado Mainha afirmou que foi vetado do comando do Republicanos no estado após o prefeito Dr. Pessoa ter a cabeça “poluída” por aliados próximos. 

"Houve um mal-entendido e talvez um excesso de autoafirmação do prefeito Pessoa. Não, não teve diálogo com ele. Entendi, foram pessoas que poluíram a cabeça do prefeito que por eu ser aliado do governo do estado”, declarou. 

Mainha citou uma reunião com a direção nacional do Republicanos, que contou inclusive com a presença de João Duarte, o Pessoinha, filho do prefeito, onde ficou acordado sua indicação para comandar a legenda no estado. 

Por ser aliado do governador Rafael Fonteles (PT), que deve apoiar uma candidatura de oposição nas eleições do próximo ano, Mainha acredita que Dr. Pessoa foi convencido por aliados mais próximos a vetar a indicação. 

“Achei que ele fosse um homem de mais acessível ao diálogo e conversa. Infelizmente ele não teve essa conversa conosco, mas o tempo é o senhor da razão e logo que o tempo passar e ele nos conhecer melhor, vai saber que nunca tivemos a intenção de ser desleal”, frisou.

Apesar do impasse, Mainha garantiu que não guarda nenhum sentimento de “revanchismo” em relação ao prefeito. Ele confirmou que pedirá desfiliação do Solidariedade, sua atual agremiação partidária, para migrar ao Republicanos.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais