Cidadeverde.com

FMS investiga atuação de equipe do SAMU que atendeu cabeleireiro espancado

Imprimir

Foto: Reprodução / redes sociais

Por Roberto Araujo

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, nesta segunda-feira (25), que vai ouvir os servidores que participaram do atendimento ao cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto, na noite do último sábado (23). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o atendimento de socorristas do SAMU ao cabeleireiro, já quase desacordado e com dificuldade para subir a maca. Pelas imagens, é possível ver que a equipe não teria auxiliado o paciente a subir na maca e em algumas vezes ele desequilibra e cai. Populares que acompanhavam o socorro ajudaram o cabeleireiro.

Rivaldo de Sousa Barreto, de 38 anos, foi espancado e encontrado já quase sem vida no grotão da Vila da Paz, na Zona Sul de Teresina. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (24). 

Rivaldo Gomes era sobrinho da contadora da Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), Osmarina Sousa. Por meio de nota, a FETAG lamentou a morte de Rivaldo Gomes e prestou condolências à família. Ele foi sepultado na tarde desta segunda (25) em um cemitério familiar na zona rural de Teresina. 

A FMS informou que estão apurando o ocorrido e que, caso seja constatada alguma negligência, podem ser tomadas medidas administrativas. A Fundação não explicou que tipo de penalidade podem sofrer os servidores caso a negligência seja confirmada.

"No que diz respeito a equipe que prestou socorro, a FMS afirma que todos são capacitados para este tipo de ocorrência. A Diretoria de Enfermagem e Geral do SAMU estão ouvindo os servidores para esclarecimentos e, se for constatada alguma negligência, medidas administrativas serão tomadas", diz a nota.

 

Imagens cedidas por Joselito Andrade ao portal Cidade Verde

 

 

 

 

Veja nota de pesar da FETAG-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais