Cidadeverde.com

Alunos são levados a hospital após inalar fumaça causada por curto-circuito na UFPI

Imprimir

Foto enviada ao Cidadeverde.com

Por Graciane Araújo e Roberto Araújo

Dois alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram levados ao Hospital da Primavera, na zona Norte de Teresina, após um curto-circuito em um umidificador no laboratório de Física, na tarde desta terça-feira (26). O fogo atingiu o aparelho e a fuligem pode ter danificado um microscópio de força atômica avaliado em R$ 600 mil. 

Foto enviada ao Cidadeverde.com

O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área. Os dois alunos, um do curso de Física e outro de Engenharia de Materiais, passaram mal após se aproximarem do laboratório e inalarem fumaça. Os alunos foram atendidos no hospital e e já saíram da unidade de saúde. 

Foto enviada ao Cidadeverde.com

O Cidadeverde.com apurou que o fogo no umidificador atingiu o teto do laboratório, que é de PVC, e a fumaça se espalhou rapidamente. 

O microscópio de força atômica é considerado um equipamento muito sensível e era utilizado por alunos de graduação, mestrado e doutorado.  No Piauí há apenas dois, nas cidades de Teresina e Parnaíba. 

Foto enviada ao Cidadeverde.com

Nota de Esclarecimento 

O Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que no início da tarde desta terça (26/9) houve um princípio de incêndio no Laboratório de Microscopia de Força Atômica, do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências da Natureza, no Campus de Teresina.

Após perceber quantidade excessiva de fumaça, um professor do curso e alunos, que estavam em laboratório próximo, chamaram o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência. A chave geral do laboratório foi desligada pelos bombeiros e, após entrarem no local, não detectaram presença de focos de incêndio. A área está isolada. Dois alunos inalaram a fumaça e foram levados ao hospital para atendimento. 

A direção do CCN juntamente com a Prefeitura Universitária da UFPI irão se reunir para definir os encaminhamentos da perícia.

Foto enviada ao Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais