Cidadeverde.com

Operação cumpre seis mandados no Piauí e Maranhão contra lavagem de dinheiro e agiotagem

Imprimir

Foto: Ascom/MPMA

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Maranhão cumpriu, na tarde desta terça-feira (27), seis mandados de busca e apreensão em Teresina, Timon e Caxias, relacionados aos crimes de lavagem de dinheiro, agiotagem, fraude documental, tráfico de drogas e veículos roubados ou de procedência ilegal.

Segundo o GAECO, do total, três mandados foram cumpridos em Teresina, dois em Timon e um em Caxias, em desfavor de seis investigados que fazem parte de uma organização criminosa.

A ação constituiu a segunda fase da Operação Barão Vermelho e contou com o apoio da Polícia Civil (1° Deccor), do Comando de Missões Especiais (CME), do Grupo de Operações Especiais de Caxias (GOE), da Operação pela Paz, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão.

Primeira fase

A primeira fase da Operação Barão Vermelho foi realizada em março deste ano nas cidades de São Luís, Timon, Caxias e Teresina, resultando em uma prisão preventiva, uma prisão em flagrante, além da apreensão de veículos, equipamentos e cheques que totalizam R$ 2,91 milhões.

Veja também: 

Nesta fase, foram apreendidos um caminhão, uma motocicleta e oito veículos, sendo vários deles de luxo. Além disso, foram apreendidos 22 telefones celulares, joias e diversos equipamentos eletrônicos, como computadores, tablets e equipamentos de segurança eletrônica. Foram recolhidas, ainda, cinco armas, incluindo uma submetralhadora de fabricação artesanal. Também foi interditada uma loja de veículos em Teresina.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais