Cidadeverde.com

FMS reúne entidades para discutir estratégias de vacinação

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove na quinta-feira (28), uma reunião para apresentar e debater as atividades de vacinação de alta qualidade e a Campanha de Multivacinação 2023, que acontece no mês de outubro. Será a partir das 9h, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

Participam do evento representantes das sociedades brasileiras de Imunizações, Pediatria e Infectologia, além dos conselhos regionais de Medicina e Enfermagem. “O objetivo é firmar parceria com essas instituições e autarquias no engajamento e disseminação de informações referentes à imunização”, comenta a gerente de Epidemiologia da FMS, Amparo Salmito.

A campanha de multivacinação tem como meta ampliar a cobertura vacinal da população menor de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), ofertando todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização e atualizar as carteiras de vacinação. Em 2023, o Ministério da Saúde dividiu as etapas de forma regional, e no Piauí ela acontece entre os dias 30 de setembro e 14 de outubro.

Já as atividades de vacinação de alta qualidade é uma estratégia que vem sendo utilizada pelo Ministério da Saúde de monitoramento para garantir a qualidade do serviço. Ela tem como objetivo avaliar a população, montar estratégias e posteriormente analisar as ações realizadas, verificar sua efetividade na melhoria das coberturas vacinais. “Esperamos que, com o apoio dessas instituições, possamos desenvolver ações articuladas e elevar as coberturas vacinais, reduzindo o risco de reintrodução ou disseminação de doenças imunopreveníveis no nosso território”, diz Amparo Salmito.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais