Cidadeverde.com

Teresa Britto reitera pré-candidatura à PMT e confronta Fábio Novo: "está sonhando"

Imprimir

Por Roberto Araujo

A ex-deputada estadual Teresa Britto (PV), que atualmente é ouvidora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), reafirmou, nesta quarta-feira (27), que é pré-candidata à prefeitura de Teresina e rechaçou as declarações do deputado estadual Fábio Novo (PT), que também é pré-candidato ao cargo, e que afirmou que tem o apoio do vice-presidente do PV. 

As siglas dos dois pré-candidatos compõem uma federação (junto com o PCdoB) que foi formada para a disputa nacional de 2022, e que deve permanecer na disputa municipal em 2024. Isso significa que, os três partidos, na disputa eleitoral, para efeitos de lançamento de candidaturas e cálculo de quoeficiente eleitoral, se comportam como um, ou seja, devem lançar apenas uma candidatura majoritária. 

Teresa Britto disse que o PV nacionalmente deliberou que irá lançar candidaturas com nomes que tenham reconhecimento nas grandes cidades e confrontou o pré-candidato Fábio Novo.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

"Ele é lunático, pensar dessa forma e agir dessa forma. O projeto do Partido Verde municipal, estadual e nacional é um projeto de ter candidaturas viáveis com pessoas que tenham credibilidade e serviço prestado nas capitais (...) Eu conheço Teresina, eu vejo os problemas que Teresina enfrenta com transporte, com saúde, com educação, com assistência social, com a falta de uma limpeza pública decente, geração de renda, setor produtivo abandonado, enfim, a situação que se encontra Teresina, e eu estou preparadíssima", afirmou.

O deputado estadual Fábio Novo disse que recebeu uma visita do vice-presidente estadual do PV, César Gustavo, e que recebeu o seu apoio na disputa para o Palácio da Cidade. Teresa Britto, no entanto, pretende levar a pré-candidatura adiante, e reafirma que não vai abrir mão. "Não abrimos mão, de forma nenhuma, ele está sonhando, esse sonho dele, ele não vai realizar, pode ter certeza disso", enfatizou a ex-deputada estadual.

Fábio Novo afirma não ter procurado o vice-presidente do PV, mas que o contato partiu do próprio César Gustavo. "Eu não procurei o vice-presidente do PV estadual, ele quem me procurou, um rapaz que eu considero centrado, que gostaria de conversar comigo. Eu o recebi como recebo qualquer pessoa. Todo mundo sabe que o deputado Fábio Novo é uma pessoa do diálogo, eu dialogo inclusive com a oposição aqui na Assembleia Legislativa, com deputados que não são da base do governo", declarou.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

 

O deputado estadual também afirmou que tem tentado dialogar com Teresa Britto, mas que ela não retornado às tentativas de contato.

"Tenho muito respeito pela deputada Teresa, estou insistindo com ela há 60 dias, o que eu quero é conversar com ela porque ela faz parte de uma federação. Eu quero conversar com ela, e a gente de forma racional, fazer essa discussão sobre candidatura na cidade de Teresina (...) Hoje foi a última vez que eu mandei mensagem para a deputada Teresa Britto, que eu desejo conversar com ela, ela ainda não me respondeu, mas eu vou continuar insistindo porque eu sou uma pessoa do diálogo", disse.

No caso do imbróglio entre os partidos, a federação deverá se reunir e deliberar sobre qual nome deverá representar o agrupamento dos três partidos na eleição majoritária em 2024.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais