Cidadeverde.com

Homem é preso por incêndio criminoso em Canto do Buriti; terceira prisão em 1 mês

Imprimir

Foto: Reprodução/ PC/PI

Por Marina Sérvio 

Um homem identificado como Rayan de Sousa Moreira foi preso na manhã desta quinta-feira (28) no município de Canto do Buriti (a 413 km de Teresina) por crime ambiental. O preso é suspeito de envolvimento com incêndio criminoso que atingiu área de vegetação no Sul do Piauí. 

O incêndio foi registrado na Localidade Santa Clara, às margens da PI – 141, km 65, Zona Rural do município de Canto do Burit e, segundo registro de ocorrência, colocou em risco a integridade física das pessoas e causou danos patrimoniais a quem mora na região onde hoje residem cerca de 500 famílias.

De acordo com laudo de exame pericial, o incêndio foi provocado e atingiu uma área de 716,310 hectares, sendo destes, 34,695 hectares em área de preservação permanente.

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente -DPMA em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública e o Departamento de Polícia do Interior foram os responsáveis pela ação. Durante a prisão, foram localizadas duas armas de fogo na casa onde Rayan estava.

No começo deste mês, outros dois homens foram presos em Canto do Buriti durante operação que visava investigar e coibir incêndio criminoso que durou mais de 15 dias em área de vegetação próxima ao Parque Serra da Capivara. 

As chamas chegaram a ameaçar uma escola no povoado Santa Clara, zona rural de Canto do Buriti. Vídeos registraram o desespero de professores e estudantes abandonando a escola devido a aproximação do fogo. 

Foto: Reprodução/ PC/PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais