Cidadeverde.com

Jovem morta em ônibus de romeiros estava de viagem marcada para trabalhar em São Paulo

Imprimir

Foto: Reprodução/ Internet

Por Marina Sérvio

Atualização às 14h32

Os passageiros que sobreviveram e o corpo de Lara Fabiana Brito Batista, de 21 anos, que morreu no acidente com um ônibus de romeiros que seguia de Teresina para Juazeiro do Norte, no Ceará, estão em deslocamento para Teresina. O grupo saiu às 10h após um atraso, pois estava previsto que o deslocamento começaria às 8h da manhã desta quinta-feira (28). Os veículos que trarão as vítimas foram custeados pela empresa responsável pelo ônibus que capotou.

"É muito triste você chegar e ver aqui os avós esperando alguma notícia [...] era uma pessoa alegre que amava os avós. Aquela pessoa que quando escutava dizer que os avós estavam doentes, parava tudo pra ajudar. A imagem que vai ficar é de uma pessoa alegre, que chegava e brincava", disse o primo Francisco Visgueira

De acordo com Gilson Soares, tio de Lara, o velório da jovem acontecerá ainda hoje na casa onde ela morava com a mãe e as irmãs, em Timon, no estado do Maranhão. Essa não era a primeira vez que a vítima participava da romaria, que acontece há cerca de 15 anos e é organizada por moradores do bairro Água Mineral. Segundo Gilson, desta vez o grupo optou por mudar pela primeira vez de empresa de que faria o translado.

A jovem viajava acompanhada dos avós Francisco das Chagas e Florisa Martins, de 73 e 63 anos, da tia Elizelane Soares e da prima Cristiane Soares do Nascimento. A família sempre participava das romarias e os avós faziam questão de levar netos para acompanhá-los e também para aproveitar o passeio. 

“A mãe dela está muito abalada, sob efeito de remédios. Lara era uma menina muito próxima da família. Tem três irmãs. Ninguém esperava por isso, agora a única coisa que podemos fazer é aceitar” detalha o tio da vítima.

 

Lara Fabiana tinha encerrado os estudos e nos últimos anos trabalhou para juntar dinheiro com um propósito, poder se mudar para São Paulo, onde iria trabalhar com um tio que mora lá. "Os planos dela era já se organizar para a mudança quando chegasse da romaria e acabou acontecendo essa fatalidade" lamenta Gilson Soares.

O ACIDENTE

Um ônibus de Teresina com romeiros, em direção a Juazeiro do Norte (CE) e sofreu um acidente na manhã numa rodovia estadual de Pernambuco, entre a cidade de Araripina (PE) e o distrito de Serrolândia, no município de Ipubi (PE). O ônibus, que transportava 46 pessoas, derrapou, saiu da pista e tombou. 

A romaria foi organizada por uma fiel da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. Os romeiros iriam passar por Juazeiro do Norte (CE), depois iriam seguir até Canindé (CE) e encerrarem a viagem em Fortaleza.

Em nota, a empresa de ônibus informou que o acidente teria sido causado por uma falha mecânica. A roda do ônibus teria travado e, por isso, o motorista perdeu o controle do veículo. A empresa informou ainda que dois ônibus foram para Pernambuco para trazer os romeiros e que o corpo da estudante seria trasladado em outro carro.

 

  • acidente_1.jpg Reprodução
  • acidente_2.jpg Reprodução
  • acidente_3.jpg Reprodução
  • acidente_4.jpg Reprodução
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais