Cidadeverde.com

Dr. Pessoa admite que Nouga Cardoso pode ser vice em 2024: “qualidade humana”

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), admitiu nesta quinta-feira (28) a possibilidade do secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, seja o pré-candidato a vice na chapa majoritária nas eleições de 2024. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o prefeito teceu elogios ao professor e pontuou que Nouga Cardoso é um nome que apresenta qualidade “técnicas e humanas”. Em ação recente, ele deu ao secretário de Educação independência financeira para a pasta.  

“Quem me disse foi minha consciência, a história dele, quem me disse foi o magnífico reitor do IFPI, mas não é só qualidade técnica e científica, é qualidade humana, de servir com qualidade. Se Deus direcionar que seja ele, tenho certeza que será uma decisão correta, mas, pode ser outro, não estamos tratando dessas integrações nesse momento, estamos tratando de integrações para melhorar a educação em Teresina e no Piauí”, declarou. 

Dr. Pessoa definiu o mês de outubro como mês para decidir quem será o pré-candidato a vice em sua possível chapa. 

Os dois têm intensificado agendas juntos. Nesta manhã, estiveram no lançamento do edital classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Serão 4.4 mil vagas para o Piauí, sendo 1,5 mil para Teresina, em 99 cursos.

O professor Nouga Cardoso não é filiado a partido político e seu domicílio eleitoral em Monsenhor Gil.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais