Cidadeverde.com

Ônibus e dois carros são incendiados no RJ em disputa entre quadrilhas

Imprimir

Uma disputa entre traficantes e milicianos no bairro Pantanal, em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, provocou diversos tiroteios na região nesta quinta (28). A informação da disputa é de investigadores da Polícia Civil ouvidos pela reportagem.

Um ônibus e dois carros foram incendiados; não há registro de feridos. Os confrontos se estenderam para áreas próximo ao bairro, como a localidade da Jaqueira.

Testemunhas afirmaram nas redes sociais que homens com fuzis e balaclavas andavam pelas ruas. Até o início da tarde tiros eram ouvidos na região. O comércio e a circulação de ônibus foram suspensos no bairro. A informação foi confirmada pela Viação Flores, responsável pelos principais coletivos que circulam na localidade.

Em nota, a Polícia Militar declarou que "o 15º BPM (Duque de Caxias) reforça o policiamento nas proximidades da Comunidade do Pantanal, após informações de que criminosos teriam ateado fogo em veículos na localidade para fechar vias. A Polícia Militar atua na região para estabilizar a área e evitar novos ataques".

FERIDOS COM BOMBA

Na noite desta quarta (27), três pessoas ficaram feridas após criminosos jogarem uma bomba de fabricação caseira em um ônibus na avenida Brasil, na altura de Costa Barros, zona norte do Rio.

Segundo relatos de testemunhas em redes sociais, o ataque ao veículo aconteceu após um arrastão na avenida ?a polícia não confirmou. De acordo com o BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas), o grupo tentou atear fogo no veículo.

Os feridos foram identificados como: Luiz Silva, 65; Eduardo Vieira Pontes, 61; e Elaine Ivo, 35. Segundo a secretaria municipal de Saúde, Elaine já recebeu alta. Os outros dois pacientes seguem internados no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste.

Segundo a secretaria, o quadro de Vieira é estável; já o estado de saúde de Silva não foi divulgado. Segundo os bombeiros, ele foi levado para o hospital em estado grave.

Fonte: Bruna Fantti (Folhapress)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais