Cidadeverde.com

Suspeitos se passavam por funcionários de operadora para furtar fios

Imprimir

Foto: Força Tática PMPI

Por Graciane Araújo e Breno Moreno

Atualizada às 18h

Seis suspeitos de furto de cabos de fibra óptica foram presos no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (28). O grupo, que usava farda da empresa de telecomunicações, foi flagrado por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), após uma denúncia anônima via Copom.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, o grupo já era investigado por ações criminosas no estado. Três dos seis suspeitos chegou a ser preso no último fim de semana em Fortaleza, mas foram liberados após audiência de custódia.

“Esse grupo já é investigado pois já estava com essa prática reiterada, inclusive no dia 8 deste mês eles praticaram esse mesmo crime aqui em Teresina, nós não efetuamos a prisão naquela data. Na última semana, três desses que estão aqui foram presos em Fortaleza, por essa mesma prática criminosa, mas foram liberados na audiência de custódia”, disse a autoridade policial.

Delegado Charles Pessoa. Foto: Breno Moreno/Cidadeverde.com

As equipes do Draco ainda não sabem informar o quantitativo e o valor do material furtado, mas os suspeitos confessaram o crime e admitiram que a carga seria levada para a capital cearense.

“Esse material é muito caro. Na verdade não foi essa ação isolada, eles já vinham praticando essas ações de forma reiterada. Estamos avaliando o prejuízo, porque, não foi uma ação isolada, eles cometeram furto de muito material”, disse o delegado.

Além de furto, o grupo foi autuado por formação de organização criminosa. “Eles fazem parte de facção e são especializados no cometimento desses crimes. Iremos representar pelos crimes e temos certeza de que permanecerão presos”, concluiu Charles Pessoa.

Foto: Breno Moreno/Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais