Cidadeverde.com

Operário-PR e Botafogo-PB precisam vencer para manter vivo sonho do acesso

Imprimir

Na lanterna de seus grupos na Série C, Botafogo-PB e Operário-PR entram em campo no próximo fim de semana precisando da vitória para seguirem vivos na briga pelo acesso à Série B. O clube paraibano recebe o Volta Redonda no sábado (30), no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), às 19h. 

Já o time paranaense enfrenta o São José no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), no domingo (1), às 16h.

POSSIBILIDADES DO BOTAFOGO-PB

Com três pontos em quatro rodadas, o Botafogo sofre com uma sequência de três derrotas consecutivas. À frente do Belo, estão Volta Redonda-RJ, com quatro pontos, Amazonas, que tem seis, e Paysandu, que lidera o Grupo C com dez pontos.

Para voltar à Série B, competição que não disputa desde 1989, o Belo precisa superar o Volta Redonda na próxima partida e o Amazonas, em Manaus, no último compromisso por esta fase.

Além dos seis pontos, o clube precisa torcer por um empate ou derrota dos amazonenses contra o Paysandu, no domingo (1), para não depender do critério de saldo de gols na última rodada.

Se empatar um dos jogos, os paraibanos vão depender de tropeços de Volta Redonda e Amazonas nos jogos contra o Paysandu.

CHANCES DO OPERÁRIO-PR

Após sofrer a virada do Brusque-SC nos acréscimos por 2 a 1, o Operário se encontra em situação similar ao Botafogo-PB. Na última posição do grupo com três pontos, o clube está atrás de São José-RS e São Bernardo-SP, que somaram quatro pontos, e do líder Brusque, com 12.

São José-RS e São Bernardo-SP farão oposição ao Fantasma nas duas rodadas finais da Série C. Duas vitórias bastam para a equipe paranaense garantir o acesso. Se empatar uma das partidas e vencer a outra, dependerá do Brusque frear os adversários com tropeços. 

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais