Cidadeverde.com

Romeiros sobreviventes de acidente com ônibus chegam a Teresina com aplausos e emoção

Imprimir

 

 

Por Rebeca Lima 

Os romeiros que sobreviveram ao acidente de ônibus que seguia de Teresina para Juazeiro do Norte (CE) e o corpo da jovem Lara Fabiana Brito Batista, 21 anos, chegaram ao Piauí na noite dessa quinta-feira (28), por volta das 21h.

A recepção no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina, foi bastante emocionante e com aplausos. Os amigos, familiares e vizinhos dos sobreviventes registraram o momento e agradeceram pela chegada deles.

O corpo de Lara Fabiana foi levado para Timon (MA), onde acontece o velório na casa em que ela morava com a mãe e as irmãs. O sepultamento está marcado para a tarde desta sexta (29). 

O acidente

Um ônibus que saiu de Teresina com romeiros, que seguia em direção a Juazeiro do Norte (CE), sofreu um acidente na manhã de quarta-feira (27), em uma rodovia estadual de Pernambuco, próximo a Araripina (PE) e ao distrito de Serrolândia, no município de Ipubi (PE). O ônibus, que transportava 46 pessoas, derrapou, saiu da pista e tombou.

A romaria foi organizada por uma fiel da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. Os romeiros iriam passar por Juazeiro do Norte (CE), depois iriam seguir até Canindé (CE) e encerrariam a viagem em Fortaleza.

Em nota, a empresa de ônibus informou que o acidente teria sido causado por uma falha mecânica. A roda do ônibus teria travado e, por isso, o motorista perdeu o controle do veículo. A empresa informou ainda que dois ônibus foram para Pernambuco para trazer os romeiros e que o corpo da estudante seria trasladado em outro carro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais