Cidadeverde.com

Ifpi apura denuncia de importunação de aluno contra professora em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 


Por Breno Moreno

O Instituto Federal do Piauí (Ifpi) abriu uma sindicância para apurar uma suposta importunação de um aluno contra uma professora do campus Central, em Teresina. O caso ganhou repercussão após vídeos após a ocorrência viralizarem nas redes sociais.

Nas imagens, gravadas pelo suspeito, a professora acusa o aluno de ter a tocado nas costas sem a sua autorização “O senhor passou as mãos nas minhas costas e não pode [...] a violência de gênero existe e a gente tem que ter cuidado com isso”, diz a servidora. 

Por sua vez, o aluno nega que tenha tocado na professora. Em outro vídeo, o suspeito aparece algemado dizendo estar em uma delegacia. “Minha situação é essa aqui. Fazer concurso para estudar no Ifpi para a professora ter essa postura aí”, alega. 

O Cidadeverde.com não conseguiu informações com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) sobre o caso e quais procedimentos foram adotados. Já o Ifpi, se manifestou por meio de nota afirmando repudiar atos de assédio e importunação e irá investigar a denúncia.

Leia a nota na íntegra: 

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) tomou conhecimento de uma denúncia de importunação no Campus Teresina Central.  Após a formalização da denúncia junto ao Campus e seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, está sendo instaurada uma sindicância para apuração da denúncia. 

Reforçamos que o IFPI repudia atos de assédio e importunação e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição, que preza pela ética, respeito e segurança de todos os seus alunos, servidores e colaboradores.

Reafirmamos o nosso compromisso em combater a naturalização das violências e dos abusos de poder dentro e fora das instituições de ensino.

Todo e qualquer estudante ou servidor que passar por este tipo de situação dentro do IFPI deve formalizar denúncia através da Ouvidoria, pelo telefone (86) 3131-1474 ou pelo e-mail [email protected] ou procurar a equipe multidisciplinar dos campi, formada por profissionais aptos a ouvirem e realizarem acompanhamentos necessários como forma de garantir amparo às vítimas deste tipo de situação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais