Cidadeverde.com

Profissionais de enfermagem elegem nova diretoria do Coren no domingo (1º)

Imprimir

Foto: Reprodução / Coren

Da Redação

No próximo domingo (1º/10), profissionais de enfermagem de todo o Piauí irão participar da eleição para novas diretoria do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). O estado do Piauí possui aproximadamente 40 mil profissionais de enfermagem, incluindo auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros. Poderão votar todos os profissionais de enfermagem que estiverem devidamente registrados e em dia com suas anuidades até 31 de agosto de 2023, incluindo os remidos – aqueles que foram contemplados com a remissão de taxas.

A votação ocorrerá de maneira simultânea em todo o território nacional. A votação será realizada de forma online, tendo início às 8 horas do dia 1º de outubro e encerramento às 8 horas do dia 2 de outubro.

Para exercer o voto, o profissional de enfermagem deve acessar o site www.votaenfermagem.org.br, selecionar o Coren Piauí, realizar a identificação por meio do CPF, autenticar-se por biometria facial ou optar por receber uma senha por e-mail ou SMS. Em seguida, o profissional deve escolher a chapa, confirmar o voto e salvar o comprovante de votação.

O enfermeiro Samuel Freitas faz um chamado para a participação de todos: “Convocamos os profissionais de enfermagem para participarem desse momento democrático e, assim, contribuírem para o fortalecimento do Conselho.  Esse ato está ligado à construção do futuro de nossa profissão, que merece ser reconhecida e valorizada”, afirma.

O profissional de enfermagem que não votar receberá uma multa no valor de uma anuidade da categoria, caso não justifique, conforme consta na Lei n. 5.905/73. A justificativa pode acontecer até 60 dias após a data da eleição, através do mesmo site de votação. Após esse prazo, o profissional poderá justificar a falta do voto junto ao Coren Piauí.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais