Cidadeverde.com

Petistas decidem não contestar pré-candidatura de Fábio após nova resolução no PT

Imprimir

Foto: Ascom

Por Paula Sampaio 

Um grupo de petistas se reuniu com o deputado Fábio Novo (PT) no final da manhã desta sexta-feira (29) e bateu o martelo: não haverá mais contestações e o ex-secretário de Cultura foi, de fato, reconhecido como pré-candidato, de forma unânime, pela sigla. 

A informação sobre o entendimento foi confirmada pelo presidente municipal do PT, Cícero Magalhães. Em entrevista ao portal Cidade, ele descreveu que a situação está pacificada e que já não espaço e nem interesse em levar a disputa interna adiante. 

“O Fábio é o nosso pré-candidato e está decidido, vamos para a pré-campanha. Embora, entendemos que o diretório nacional divulgou uma resolução que se fôssemos oportunistas iríamos contestar, mas não somos, somos petistas”, declarou. 

A tese de que a pré-candidatura de Fábio Novo poderia ser colocada em questão passou a ser novamente levantada, após o Diretório Nacional do PT divulgar novas regras para o processo eleitoral da sigla nas eleições municipais de 2024, estendendo o prazo, onde não houver consenso, até 30 de novembro de 2023. 

A reportagem apurou que está foi a primeira vez que Fábio Novo se reuniu com o grupo do diretório municipal, que estava mais alinhado com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), que também tinha colocado o nome à disposição do partido. No diálogo, questionamentos foram feitos e esclarecidos. Agora, esse grupo de petistas também promete entrar ativamente na campanha de Novo.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais