Cidadeverde.com

Premiada peça “Tom na Fazenda”, com Armando Babaioff, chega a Teresina

Imprimir

Fotos:Victor Pollak


Sucesso nacional e internacional, o espetáculo “Tom na Fazenda” chega a Teresina com apresentações no Theatro 4 de Setembro. A peça, vencedora de vários prêmios, entre eles, da APCA, Associação de Críticos de Teatro de Quebec, Shell e Cesgranrio, aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso. “Tom na Fazenda” é baseada na obra Tom à la Ferme, do autor canadense Michel Marc Bouchard. Os ingressos para o espetáculo já podem ser adquiridos na plataforma do Sympla para os dias 14 e 15 de outubro. 

Há seis anos, o espetáculo estreou na região da Normandia, na França. Atualmente, Tom da Fazenda está em temporada na FAAP, em São Paulo, e faz turnê simultânea durante os fins de semana pelo Norte e Nordeste até o dia 10 de dezembro, nas cidades de João Pessoa, Salvador, São Luís, Recife, Maceió, Belém, Teresina e Fortaleza, além de uma temporada às terças e quartas-feiras no mês de outubro, no teatro Ipanema, no Rio de Janeiro.

Tom na Fazenda entrará em turnê internacional em janeiro de 2024, quando permanecerá até o mês de maio percorrendo 27 cidades da França, Bélgica e Suíça, fazendo 47 apresentações. O espetáculo já realizou mais de 350 apresentações.

Idealizada pelo ator e produtor Armando Babaioff, que também assina a tradução, a encenação é dirigida por Rodrigo Portella e traz no elenco, Denise Del Vecchio, Gustavo Rodrigues, Camila Nhary, além do próprio Babaioff.

Sinopse:

Após a morte de seu companheiro, Tom viaja para a fazenda, no interior rural, para uma última despedida no funeral. Lá ele conhece a mãe, que desconhece a orientação sexual de seu filho falecido, e seu irmão, um camponês viril e violento que insiste através de violência, que Tom esconda o relacionamento de sua mãe enlutada. Nesta fazenda, mentir é a primeira condição de sobrevivência. Sangue e lama sujam as palavras e engrandecem os corpos transfigurados pelas emoções para revelar a grandeza trágica e universal deste texto necessário. A temporada itinerante é realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Vivo. O cliente Vivo Valoriza tem 50% de desconto na compra de até um par de ingressos.

Ficha Técnica:

Texto: Michel Marc Bouchard
Tradução: Armando Babaioff
Direção: Rodrigo Portella
Elenco: Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary
Cenografia: Aurora dos Campos
Iluminação: Tomás Ribas
Figurino: Bruno Perlatto
Direção Musical: Marcello H.
Coreografia: Toni Rodrigues
Comunicação e Prog. Visual: Victor Novaes e Miguel Macedo
Produção Executiva: Cláudia Barbot e Júlia Tavares
Produção Local: Flávio Marques / Preta Rosa
Financeiro e Administrativo: Letícia Napole / Marina Paiva
Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela
Idealização: Armando Babaioff

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais