Cidadeverde.com

Gleisi Hoffmann coloca duas mamárias para desobstruir o coração; cirurgia terminou e ela passa bem

Imprimir

Foto: Lula Marques / Agência PT

A presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), passou por uma cirurgia neste sábado sábado (30) para implantação de dois enxertos de mamária para a desobstrução do coração. O procedimento foi bem-sucedido e ela passa bem.

Gleisi ficará na UTI para recuperação. A operação foi realizada pelo cirurgião Fernando Atik, assistido pela cardiologista Ludhmila Hajjar. Inicialmente, estava previsto a implantação de ponte de safena, mas os médicos avaliaram durante a cirurgia que não era necessário.

A petista está internada no Hospital DF Star da capital federal.

Realizada rotineiramente, a cirurgia para revascularização do miocárdio tem como objetivo criar um novo caminho para que o sangue possa fluir até o coração.

Como informou a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a parlamentar foi internada na quinta (28), em Brasília, para aprofundar a investigação de uma obstrução coronária.

Ela descobriu o problema ao realizar exames de rotina, que faz com periodicidade. Após realizar uma investigação complementar, a equipe cardiológica decidiu pela cirurgia.

Em publicação nas redes sociais na sexta-feira (29), Gleisi afirmou que passa bem e que está sendo bem cuidada. "Vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem", escreveu.

"Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos repassar, e que estão torcendo por mim", disse ainda.

 

Fonte: Mônica Bergamo / Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: