Cidadeverde.com

Com água "verde esmeralda", Cânion do Rio Poti atrai turistas em pleno B-R-O Bró

Imprimir

Fotos: Eduardo Marchão

Da Redação

Um roteiro pertinho da  capital do Piauí tem atraído turistas em pleno B-R-O Bró, que compreende os meses de setembro a dezembro, considerados os mais quentes no estado. Neste período do ano, o Cânion do Rio Poti, localizado em Buriti dos Montes, a 250 km de Teresina, tem um atrativo a mais: as águas translúcidas em tons verde-esmeralda. 

O Cânion do rio Poti reúne, em um só lugar, rio, pedras, cachoeiras, fendas geológicas, fauna, flora, arte rupestre e pontos para aventuras. Além da águas, os imensos paredões rochosos também chamam a atenção.

 

 

Mesmo com tanta beleza, o local paradisíaco ainda é pouco desbravado. O fotógrafo e aventureiro Eduardo Marchão, realiza passeios para o Cânion do Rio Poti para divulgar o local e estimular o turismo regional. 

“O Cânion do Rio Poti é uma área de preservação ambiental. Onde você tem contato direto com a natureza e com os belíssimos paredões rochosos formados pela passagem do rio na Serra da Ibiapaba”, destaca o fotógrafo.

Desde a criação do Parque Estadual, em 2017, o espaço tem recebido cada vez mais turistas, embora tenha ficado fechado no período da pandemia.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais