Cidadeverde.com

Vídeo: garota desaparecida é resgatada em casa sem energia e condição insalubre; namorado foge

Imprimir

 

 

 

Por Graciane Araújo

Uma adolescente de 14 anos, que sumiu ao sair de casa na cidade de Amarante, no interior do Piauí, foi resgatada em uma residência no bairro Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina, quase dez dias após o desaparecimento. 

Com o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil do Piauí iniciou as diligências e encontraram a garota em uma casa com colchões espalhados pelo chão, muita sujeira e sem energia. A delegada Carolina Diógenes, que investiga o caso, participou do resgate e detalhou a situação do local onde a garota foi localizada. O namorado- que tem 19 anos- fugiu.

O resgate foi realizado neste sábado (30). Vídeo obtido pelo Cidadeverde.com mostra a ação policial durante o resgate. A casa estava trancada e totalmente sem energia. 

"Foi um caso muito delicado e as investigações vão continuar. Teve toda uma comoção para encontrar e entregá-la de volta à família que estava desesperada. A casa estava em condições insalubres: colchão no chão, muita bagunça, sem energia. O caso continua sendo apurado porque havia presença de adultos. Só vamos saber dimensão do caso durante a investigação", explica a delegada Carolina Diógenes, titular da delegacia de Amarante.

A investigação iniciou com a Polícia Civil de Amarante e teve apoio da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. 

"A Diretoria de Operações de Trânsito faz blitzen estratégicas e fomos acionados para esse caso. Enviamos uma equipe e fizemos uma série de investidas para localizá-la. A casa onde ela estava era alugada e fica próximo à residência da família do namorado. Ela estava trancada, mas não parecia que estava em cárcere. Ao que tudo indica, estava com o namorado. O fato é que ela já foi resgatada, está com a família e a Polícia Civil agora vai saber se tinha algum adulto consentindo aquela situação", explica Fernando Aragão, gerente de trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais