Cidadeverde.com

Série C do Brasileiro: definição do acesso fica para a última rodada

Imprimir

A definição dos últimos três classificados para a Série B de 2024 e para a final da Série C desta temporada ficará para a última rodada da competição, que acontece no próximo fim de semana, no sábado (7) e domingo (8). 

Após os resultados deste domingo (1), a disputa segue aberta por uma vaga no Grupo B, no qual o Brusque está classificado para a final e já garantiu o acesso, enquanto o Grupo C ainda precisa definir o finalista, com quatro times com direito de sonhar.

GRUPO B: Brusque na final e três times por uma vaga

Com a vitória de 2 a 0 sobre a equipe catarinense no sábado (30), o São Bernardo-SP manteve a vantagem para os demais times do Grupo B, São José-RS e Operário-PR, que empataram em 1 a 1 neste domingo (1). Líder com 12 pontos, o Brusque já se garantiu na Série B e vai disputar a final da Série C.

O São Bernardo está na segunda colocação, com sete pontos. O São José-RS vem logo atrás, com cinco, seguido do Operário-PR, com quatro. Os três times ainda têm chance de disputar a Série B de 2024.

Na última rodada, o Operário-PR recebe o São Bernardo-SP no Germano Kruger, às 16h, no domingo (8), em Ponta Grossa (PR). Simultaneamente, o Brusque entra em campo diante do São José-RS, no Augusto Bauer, na cidade de Brusque (SC).

GRUPO C: Amazonas, Paysandu e Volta Redonda-RJ ainda na disputa

O Amazonas venceu o líder do grupo, Paysandu, de virada por 2 a 1 no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), neste domingo (1), e encurtou a distância para um ponto, a uma rodada do fim desta fase da Série C. 

A equipe amazonense chegou aos nove pontos. Já o Papão tem dez. Na outra partida, o Volta Redonda-RJ superou o Botafogo-PB por 2 a 1 no sábado (30), no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), tirou a possibilidade de classificação da equipe paraibana.

Com isso, Paysandu, Amazonas e Volta Redonda-RJ seguem na briga para definir o finalista e os classificados do grupo.

Na rodada decisiva, Volta Redonda-RJ e Paysandu se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no sábado (7), às 18h. No mesmo dia e horário, o Amazonas encara o Botafogo-PB na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais