Cidadeverde.com

Ponte Estaiada recebe iluminação especial para conscientizar sobre câncer de mama

Imprimir

Foto: Ascom/Semduh

A Ponte Estaiada João Isidoro França recebe iluminação especial neste mês de outubro. A ponte ficará cor-de-rosa durante o mês em alusão à campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

A campanha é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

“O câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres brasileiras. Estima-se que surjam cerca de 60 mil novos casos por ano no país. A Ponte Estaiada se tornou um símbolo para comunicar a população sobre as campanhas e tem grande alcance entre os teresinenses, por isso foi escolhida para a ação”, afirma João Duarte, presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), órgão responsável pela iluminação da Ponte Estaiada.

Ele acrescenta que por alguns dias a ponte poderá mudar de cor em apoio a outras campanhas, mas, em seguida, volta para a cor rosa.

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, a falta de informação, informações distorcidas e medo do diagnóstico são as grandes barreiras para cura.

“Faz parte da nossa responsabilidade, enquanto poder público, alertar a população sobre os cuidados que se deve ter para que se consiga detectar a doença precocemente e, assim, ter maior êxito no tratamento. Nosso prefeito, Doutor Pessoa, que é médico, sempre está atento e preocupado com essa questão”, declara o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais