Cidadeverde.com

Carreta com rebocadores causa acidente na BR-135

Imprimir
Uma carreta que transportava material para uma usina eólica no Ceará, e que transitava no sentido Sul-Norte, causou um acidente envolvendo mais duas Mercedes, na manhã de hoje, na altura do Km 280 da BR-135, entre as cidades de Colônia do Gurguéia e Cristino Castro.
 

A carreta, que era acompanhada por dois carros rebocadores, um na frente e outro atrás do veículo, acabou arrastando parte da lateral das duas Mercedes, que vinham do estado do Pernambuco com destino a Brasília-DF, portanto, na direção Norte-Sul. A carga da carreta é muito larga e, sem acostamento, a BR-135 torna-se estreita demais para este tipo de transporte.
 

Um dos motoristas que teve o caminhão avariado, e que não quis se identificar, reclamou que os rebocadores teriam de ter tomado uma maior precaução ao avistar os dois carros que vinham no sentido contrário, evitando, assim, o acidente, já que a via era estreita demais.

Contudo, um dos motoristas do carro rebocador disse que o que houve foi uma fatalidade, mas que a falta de acostamento na BR-135 influencia em muito tais incidentes. O rebocador garantiu que o seguro que encobre este tipo de transporte se responsabilizará pelos danos causados aos motoristas das duas Mercedes.
 

As duas Mercedes, uma com placa de Araripina-PE e outra de Ipubi-PE, transportavam forro de gesso para Brasília. Após o acidente, os envolvidos se dirigiram para a cidade de Cristino Castro a fim de registrar a ocorrência e acionar o seguro que cobriria os danos dos envolvidos no fato.

Fonte: Suldopiaui.com.br

 

 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: