Cidadeverde.com

Festival Punaré seleciona seis jovens finalistas em concurso de música

Imprimir

Foto: Reprodução

Da Redação

O Festival Punaré chegou para mostrar que a valorização da cultura local e o apoio a novos talentos são ingredientes essenciais para o sucesso de qualquer evento.

No último sábado, dia 30, a Praça dos Orixás, localizada no bairro São Joaquim, foi o cenário da primeira classificatória do Festival de Talentos Juvenis. Com participantes de 12 a 18 anos, alunos das escolas da zona norte de Teresina, o evento se destacou não apenas pela premiação que será de 6 mil reais, mas pelo brilho e talento dos concorrentes. No dia seguinte, 01 de outubro, a ação se deslocou para a Praça das Mulheres no Mocambinho, uma área conhecida por ser preservada e cuidada por um engajado grupo de mulheres do bairro.

Dentre os 18 jovens que subiram ao palco com esperança e paixão, 6 foram selecionados para a grande final, que ocorrerá na véspera do Dia do Piauí, 18 de outubro, na Praça Princesa Isabel, no bairro Mafrense.

O júri, composto por grandes nomes da cultura e da música piauiense, teve a responsabilidade de avaliar e selecionar os futuros representantes da música do estado. Entre os jurados estavam Marlenildes Lima da Silva, mais conhecida como Bid Lima, a renomada cantora Virna Lisi, e a contadora de histórias Talita do Monte. A lista ainda inclui Ricardo Toth, Auana Queiroz, Antoniel Ribeiro, Beto Moreno e Vânia Sales.

Para auxiliar no aprimoramento e performance dos jovens, o diretor do Festival, Chagas Vale, ofereceu aulas de canto. Além disso, uma banda foi especialmente formada para acompanhar os participantes do evento  . Entre os músicos, destacam-se Rubinho Figueiredo na bateria e Assis Bezerra na guitarra e direção musical.

Além das apresentações musicais, as edições do fim de semana contaram com  Feira de Economia Solidária e Criativa. Pequenos negócios locais tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho, incluindo venda de artesanato, comidas típicas e produtos de fabricação manual. A programação ainda incluiu performances do Grupo Cultural Coisa de Nego, a banda Sambatom e o músico Júnior Morais.

Os talentos já selecionados para a grande final são: Maria Rita, Samuel Sousa, Emily Linhares, Samuel Vinícius, Nyna Loren e Yane Morais.
A jornada do Festival Punaré segue com as classificatórias da Santa Maria da Codipi nos dias 07 e 08 de outubro. Fica a expectativa de mais um final de semana repleto de cultura, diversidade e talento. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais