Cidadeverde.com

Vídeo: PF vistoria avião com destino a Teresina após denúncia de suposta bomba

Imprimir

Foto: Reprodução/ Redes Sociais 

Por Marina Sérvio

Passageiros que vinham em um voo que saia do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Teresina passaram por um verdadeiro sufoco, após suposta denuncia de bomba em mala que estava na aeronave. 

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (02), quando a Polícia Federal foi chamada às 15h para apurar a existência de material explosivo no avião. Os passageiros já haviam embarcado e precisaram deixar a aeronave, que foi deslocada para um local mais distante onde foram retiradas todas as malas e bolsas. 

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que agentes da Polícia Federal revistaram o interior da aeronave e utilizaram detectores de metal, entre outras técnicas, para certificar que não havia nenhuma bomba no avião. 

 

O engenheiro civil, Evandro Pádua, voltava de São Paulo para Teresina quando percebeu a movimentação. “O avião já estava se dirigindo para a pista de decolagem, e, do nada, parou. Estava demorando muito e o pessoal começou a ficar agoniado até porque quem estava na janela começou a ver carros da PF e uma movimentação grande embaixo” descreve Evandro que afirma ter ficado cerca de duas horas.

“Com quase duas horas, a gente dentro do avião, foi que a PF começou a liberar. E assim, só saía de 5 em 5 pessoas. E todo mundo passava pelo detector de metais, raio-x, além disso, algumas pessoas eram escolhidas para ter a mala revistada” relata o engenheiro civil.

 

 

Segundo assessoria de imprensa da Delegacia da Polícia Federal que fica no aeroporto, o tumulto foi causado por um passageiro de 50 anos que vinha para Teresina a negócio. O homem teria visto que funcionários da companhia aérea ofereceram a um outro passageiro que despachasse a mala de maneira não convencional para evitar atrasos e então afirmou que “haveria uma bomba na bagagem”. 

Um casal que estava ao lado ouviu o diálogo e acionou funcionários após ficarem amedrontados com o relato. A companhia então pediu auxílio a Polícia Federal. 

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da PF, dois funcionários da companhia aérea, duas testemunhas, o acusado e mais os agentes que atenderam a ocorrência foram ouvidos na sede da delegacia, onde foi feito um registro de fato. Após os procedimentos, todos foram liberados. O voo deveria ter chegado às 18h no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, mas o desembarque aconteceu apenas às 22h.

O caso será investigado e o homem que causou toda a situação pode responder de forma administrativa e criminal. Segundo a Polícia Federal, dependendo do curso da investigação ele pode ser implicado pelos crimes de comprometer a segurança da avião em risco, além do crime de ameaça. 

 

Nota LATAM

A LATAM informa que o voo LA3194 (São Paulo/Guarulhos-Teresina) de segunda-feira (2/10), programado para decolar às 14h50 (hora local), foi liberado após inspeção da Polícia Federal e decolou normalmente às 19h40. Durante o procedimento, a LATAM prestou toda a assistência aos passageiros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais