Cidadeverde.com

Moradores de bairros em Monsenhor Gil reclamam de falta de água há oito dias e fazem apelo

Imprimir

 

 

Atualizada às 12h30 

Por Rebeca Lima

Os moradores dos bairros Cachoeira, Mutirão, Recanto das Palmeiras e Conjunto Menino Deus, no município de Monsenhor Gil (a 56 km de Teresina), reclamam que estão há oito dias sem água e fazem um apelo por um caminhão-pipa. O prefeito da cidade, João Luís, informou que já autorizou um veículo para abastecer a população afetada.

A dona de casa Joelaine Alves Silva Santos contou ao Cidadeverde.com que as crianças estão deixando de ir para a escola devido à situação, além de precisarem comprar água mineral para conseguir cozinhar.

“As crianças não estão mais indo para a escola; as mães estão avisando que as crianças não vão porque não tem como ir. Como é que vão sujas para a escola? Aqui a gente está cozinhando com água mineral que a gente tem que comprar, e quem não tem condição? Aqui está sério demais, está grave a situação”, desabafou.

Joelaine Alves relatou ainda que os moradores tentaram solicitar um caminhão-pipa para amenizar o problema, mas não conseguiram. Ela acrescentou que a água chega na cor avermelhada somente nos pontos mais baixos da cidade. 

“O que a gente está implorando hoje é um carro-pipa para abastecer o bairro Cachoeira, que é o maior bairro da cidade, e a gente não teve resposta. A gente falou com todo mundo responsável, e um joga para o outro e ninguém toma atitude. Então nem carro-pipa a gente tem para encher as vasilhas, nem isso a gente conseguiu”, acrescentou.

Em nota, a Agespisa disse que o fornecimento de água está suspenso desde a sexta-feira (29) devido à queima da bomba do poço nº 06. A empresa destacou que já providencia a substituição.

O Cidadeverde.com também procurou a prefeitura de Monsenhor Gil para comentar sobre a situação. O prefeito João Luís relatou que autorizou na manhã de hoje (03) um caminhão-pipa para fazer o abastecimento das regiões atingidas pela falta de água.

O gestor esclareceu ainda que está mantendo contato com a Agespisa para resolver o problema o quanto antes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais