Cidadeverde.com

Simepi realiza fórum de combate às drogas para discutir proposta de descriminalização

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) realiza, nesta quinta-feira (5), um Fórum de Combate às Drogas. O evento, que tem como tema “Descriminalização das drogas: o que você acha disso?”, acontece às 19h, no auditório da sede da entidade, localizada na rua Vereadora Luís Vasconcelos, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.

“A sociedade piauiense não pode deixar isso passar a revelia. O evento vai dar direito ao contraditório, serão discussões bem respeitosas, mas que a gente chegue a um consenso, saia de lá com uma ideia né bem organizada na cabeça de cada um sobre esse assunto que é o importante”, afirma Lúcia Santos, presidente do Simepi. 

A mesa será coordenada por Samuel Rêgo, médico especialista em psiquiatria e distúrbios do sono e vice-presidente do Simepi. Ele aponta a necessidade de discussão do assunto com base em estudos científicos recentes que evidenciam tanto os riscos do consumo de drogas para a saúde dos usuários como os impactos sociais. 

"A cannabis se mostrou ser a que tinha o maior potencial de desenvolver esquizofrenia nessas pessoas que deram entrada com surto psicótico, especialmente em jovens do sexo masculino. As pessoas têm essa ideia de que a maconha é essa droga suave, mais inócua, e isso não é verdade", alerta o médico. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais