Cidadeverde.com

Romário se reúne com Ednaldo Rodrigues na CBF

Imprimir

Tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, o senador Romário esteve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta semana e se reuniu com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

Reunião aconteceu na sede da CBF - Créditos: Joilson Marconne / CBF

O encontro, que também contou com a presença de Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e membro do Conselho Consultivo da CBF, foi bastante produtivo e diversos temas debatidos.

Romário defendeu um futebol ainda mais inclusivo e com ações voltadas para pessoas cegas, com síndrome de down e nanismo, projetos que já integram a pauta da gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF.

“O futebol é para todas as pessoas. E é um instrumento muito importante para a sociedade. A CBF quer um futebol mais inclusivo e nós aqui abraçamos as ações de Romário e com certeza vamos ampliar ainda mais”, destacou Ednaldo Rodrigues.

No ano que vem, será celebrado os 30 anos do tetracampeonato mundial. No dia 17 de julho de 1994, a Seleção comandada pelo então técnico Carlos Alberto Parreira levantou a taça após vencer a Itália nos pênaltis. 

E um amistoso está nos planos da CBF para comemorar essa data tão importante. Alguns detalhes do evento foram debatidos por Romário e Ednaldo Rodrigues.

A reunião também teve a arbitragem como pauta. Um projeto de Lei que tramita no Senado Federal visa a profissionalização da atividade.

Por fim, Romário foi presenteado com uma camisa da Seleção Brasileira.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais