Cidadeverde.com

Associação que cuida de pacientes com câncer é alvo de arrombamento

Imprimir

A Associação Casa Esperança e Vida, que presta assistência às pessoas com câncer, foi alvo de um arrombamento na noite desta quarta-feira (04). O crime foi flagrado por câmeras de segurança e mostram a ação de um bandido que levou dois computadores, dinheiro do caixa e cartões de transporte dos pacientes atendidos pela instituição.

"Identificamos que, por volta de 23h, uma pessoa arrombou aqui a nossa porta e entrou na instituição. Veio totalmente preparado! ele levou mochila cheia de ferramentas, justamente, para arrombar a casa. Adentrou em três salas aqui que são bem importantes pra gente e levou dois computadores. O monitor, a gente conseguiu recuperar, porque ele jogou por cima do muro, mas não está mais funcionando. A gente já testou. Tivemos esse prejuízo de R$ 150 que tinha no caixa, além dos cartões de passe dos ônibus dos nossos assistidos", conta Samires Almeida, coordenadora da casa que assiste à 67 pacientes.

O crime intrigou os colaboradores da instituição, uma vez que não foram levados televisores.

"Foram levar justamente os computadores importantes, o meu da coordenação e o da assistente social, onde estão todos os nossos arquivos, todos os nossos projetos. Absurdo que a violência tenha chegado a esse ponto de não se importar mais com quem vai ser o alvo dessa violência, inclusive as instituições que prestam serviços tão relevantes, tão importantes, que haja respostas da polícia e que haja a recuperação dos pertences", desabafa a coordenadora. 

Não foi a primeira vez que o local foi invadido. Em 2018, a Associação Casa Esperança e Vida foi alvo de arrombamento e instalou cerca elétrica e câmeras de segurança que, mesmo assim, não impediram um novo crime. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais