Cidadeverde.com

A campanha vitoriosa do Fortaleza no futebol brasileiro

Imprimir

O Fortaleza permaneceu 8 anos na Série C do Campeonato Brasileiro e em pelo menos duas temporadas esteve para ser rebaixado para a Série D.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Ano a ano a grande torcida tricolor cearense enfrentava a frustração de não conseguir promoção para a Série B, até que chegou lá em 2018 e demorou pouco para chegar à Série A.

Tudo foi possível graças ao trabalho extraordinário do Presidente Marcelo Paz.  Contratado para mudar a cara do Fortaleza, o Presidente foi buscar Rogério Ceni para ser técnico e ajudar de um modo geral na administração do clube.

Nesse período foram conquistados títulos no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e divisões do  Campeonato Brasileiro.

Promovido à Série A, o Fortaleza tem realizado grandes campanhas, chegando a conquistar participações na Libertadores da América e na Sul-Americana.

Quando Rogério Ceni saiu para dirigir o Flamengo, chegou o argentino Juan Pablo Vojvoda, mostrando grande competência para levar em frente o projeto do novo Fortaleza.

No momento o time cearense está classificado para decidir o título da Copa Sul-Americana, após eliminar o Corinthians Paulista nas semifinais.

No segundo jogo, o Fortaleza venceu por 2 x 0 diante de 60 mil torcedores no Estádio Castelão. Foi um espetáculo dos mais bonitos já vistos no futebol brasileiro e internacional.

Na atualidade, o Fortaleza está praticamente no mesmo nível dos mais poderosos clubes do futebol brasileiro. Em uma de suas entrevistas à imprensa nacional, o Presidente Marcelo Paz declarou que a administração do clube é profissional, com remuneração nos principais postos.

Até mesmo o Presidente Marcelo Paz ( ele mesmo disse ) é remunerado para dedicar tempo diário à gestão da agremiação esportiva tricolor.

E que venha o título da Sul-Americana para o maior clube do futebol nordestino.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais