Cidadeverde.com

Colisões em postes já deixaram mais de 300 mil pessoas sem energia no Piauí

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde

Por Bárbara Rodrigues (Com informações da Equatorial Piauí)

A Equatorial Piauí informou que, de janeiro a agosto deste ano, foram registradas 489 ocorrências envolvendo acidentes de trânsito com colisões em postes que deixaram mais de 300 mil clientes sem energia elétrica no estado.

Segundo o levantamento realizado pela Equatorial, Teresina lidera o ranking com 75 ocorrências, seguida por Luís Correia (20), Parnaíba (17) e União (17).

No ano de 2022, ao todo foram 673 ocorrências provocadas por acidentes de trânsito, que deixaram mais de 500 mil unidades consumidoras sem energia. Segundo a empresa, os custos para regularizar esse tipo de situação são altos.

“Os dados são realmente alarmantes. Nos preocupam bastante como empresa, porque temos custos elevados para recomposição da estrutura, além de vidas que, em alguns casos, infelizmente, são perdidas”, afirmou Abraão Galeno, Executivo de Estudos Operacionais da Equatorial Piauí.

O tempo de atendimento desse tipo de ocorrência também é maior, e a população deve ficar atenta para não se aproximar de fios e cabos partidos ou caídos, assim como não deve tocar em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica.

Uma pesquisa divulgada pelo Governo do Estado, realizada no primeiro trimestre deste ano, apontou que Teresina é a cidade do estado com o maior número de acidentes de trânsito. Os dados apontam que houve uma diminuição dos acidentes com vítimas fatais, mas que ocorreu um aumento de acidentes provocados por condutores sob efeito de álcool e drogas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais