Cidadeverde.com

Após ser bicampeão Pan-Americano, Stanley Torres mira Mundial de judô veteranos

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 

De volta após a última conquista dentro dos tatames, o judoca, Stanley Torres recentemente foi bicampeão Pan-Americano em Guadalajara, no México. O atleta agora está mirando o Mundial de veteranos que vai acontecer em Abu Dhabi, no mês de novembro. Em entrevista ao Cidade Verde Esporte, o piauiense falou sobre a temporada e já traçou novas metas. 

“Fizemos a final contra um mexicano e lutamos contra ele e contra a torcida, mas dá um gás maior para tentar lutar melhor e se doar mais e graças a Deus conseguimos ser bicampeão Pan-Americano. A segunda em dois anos 2022 e 2023, acho que o primeiro do Piauí nessa categoria veteranos e estou muito feliz com esse resultado, mas já quero esquecer essa medalha e mirar no Mundial em Abu Dhabi”, afirmou o judoca Stanley Torres. 

                                

 

No calendário, o judoca piauiense ainda tem a disputa do Mundial de judô categoria veteranos. Competição que disputou no ano de 2022. na Polônia, chegou até a final, mas acabou ficando com a medalha de prata. Agora, a intenção é deixar para trás esse tropeço e voltar com o ouro. 

Entre as principais conquistas do ano de 2023, o judoca levou o nome do estado do Piauí pela primeira vez para o Mundial de Policias e Bombeiros, que aconteceu no Canadá e voltou campeão. Além disso, também se sagrou campeão bicampeão Sul-Americano na categoria veteranos, no Equador e na última semana foi bicampeão Pan-Americano da categoria, no México. 

Além da categoria veteranos,  Stanley Torres segue competindo na categoria sênior e ele é o principal nome do estado ao longo dos últimos anos. O piauiense empilha na temporada 2023 oito medalhas de ouro distribuídas em competições regionais, nacionais e internacionais.

Ainda esse ano, Stanley irá competir o Mundial ainda esse mês de outubro e deve disputar o Brasileiro Sênior de judô, realizado em Vitória (ES), no mês de novembro. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais