Cidadeverde.com

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (7) em todo o Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

Da Redação

Acontece neste sábado (7), em todos os municípios do Piauí, o Dia D da Campanha Estadual de Multivacinação. O intuito é intensificar a imunização e a atualização das vacinas de rotina de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha iniciou no dia 30 de setembro e vai até 14 de outubro.

Para as crianças de até sete anos estão sendo oferecidas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A. 

Já para maiores de sete anos e adolescentes menores de 15 anos estão sendo oferecidas as vacinas da Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa, além das de Covid-19 e Influenza conforme o cronograma.

A ação foi articulada após o trabalho de microplanejamento, realizado pela Coordenação de Imunização da Sesapi com as áreas técnicas dos municípios. O método levou em conta a realidade local, para definir a melhor estratégia de vacinação.

"Esse trabalho de microplanejamento e capacitação foi realizado em todos os municípios piauienses. Temos certeza de que vamos alcançar a meta de vacinação", afirma Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

O Dia D integra as ações do Ministério da Saúde para ampliar a cobertura vacinal no país.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais