Cidadeverde.com

Técnico Flávio Araújo narra dificuldades para montar elenco do Altos-PI 2024: “Financeiro”

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão 

De longe, o técnico Flávio Araújo está trabalhando na montagem do elenco 2024. O momento é de ligações, negociações pensando nas disputas da Pré-Copa do Nordeste do Nordeste prevista para os primeiros dias de janeiro, Campeonato Piauiense e a Série D do Brasileiro. A apresentação do novo elenco está marcada para o dia 4 de dezembro. 

“Estamos tendo algumas dificuldades em especial pela questão dos salários atrasados da temporada atual, do time que estava disputando a Série C (do Brasileiro), pois os atletas ficam receosos. Perdemos dois jogadores por esses motivos, caso do volante Rogério e do atacante Charles”, explicou Flávio Araújo. 

Os jogadores que o treinador Flávio Araújo se refere é o volante Rogério, que tem no currículo o 1º acesso de divisão do estado do Piauí no ano de 2015 defendendo o River e nos últimos anos esteve no Manuas, Campinense (PB) e Pacajus (CE). Já Charles é atacante, 25 anos, e esse ano atuou e foi um dos artilheiros do Nacional de Patos (PB). 

“Por enquanto as indicações e montagem está praticamente por minha conta mesmo. Eu passo para o Rui, nosso gerente e ele tem feito esse contato com os atletas além de mim também. Estou priorizando nomes que estavam no futebol nordestino e eu explico o porquê. Muitas pessoas acham que é fácil jogar no Piauí, mas não é, não é todo jogador que se adapta ao calor daí”, acrescentou o técnico do Altos-PI. 

Apesar dessas dificuldades, o técnico confirmou que pelo menos 10 pré-contratos já estão assinados – cinco zagueiros, dois goleiros, dois volantes e um atacante fazem a lista no momento. 

O Altos está com sua apresentação definida para o dia 4 de dezembro e Flávio Araújo deve retornar a solo piauiense no dia 1ª de dezembro. Nós primeiros dias de 2024, o time terá seu primeiro desafio que será a Pré-Copa do Nordeste. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais