Cidadeverde.com

1º episódio da série "Do Sertão ao Mar" será exibida neste sábado na TV Cidade Verde

Imprimir

Fotos: Divulgação  Madre Filmes

Por Débora Cardoso*

Em comemoração ao mês do Piauí, a TV Cidade Verde irá apresentar a série "Do Sertão ao Mar" com a Chef Lira Müller, que mostrará o que há de melhor no estado do Piauí, desde a culinária regional até as paisagens incríveis que a região possui. Os episódios serão exibidos todos os sábados deste mês de outubro, com o primeiro episódio marcado para este sábado, dia 07, às 12h15. No primeiro episódio, Lira foi até o Parque Nacional Serra da Capivara e mostra as belezas naturais do Sul do estado. 

Após 16 anos morando fora, Lira retorna à sua terra natal trazendo na bagagem uma vasta experiência como chef, com passagens por cozinhas de grandes restaurantes no Brasil e na Europa.

"Esse trabalho foi enriquecedor, uma redescoberta pessoal. Ter contato com a natureza e com a generosidade do povo piauiense me surpreendeu bastante. Foi uma experiência incrível conhecer o Piauí, do norte ao sul", destacou a Chef Lira Müller.

A chef trouxe consigo o desejo de conhecer a fundo seu estado, sua gente e os lugares que visitou ainda criança, por meio das fotos de seu pai, o fotógrafo Aureliano Müller. Foram percorridos mais de 3 mil km em 26 dias de viagem, passando por 22 municípios e mostrando os principais pontos turísticos do estado.

Do Sertão ao Mar, foi produzido pela produtora de audiovisual Madre Filmes, dirigida por Eduardo Crispim e Thalita Dupret e contou com patrocínio da Secretaria do Turismo do Piauí, Governo do Piauí e da Rota Combo – Agência de Turismo e com apoio do Sesc-PI e da Cachaça Lira.

A série faz parte da programação especial pelo Dia do Piauí, da TV Cidade Verde, com oferecimento da Trilha (Mitsubishi Motors – PI).

(*) Estagiária em Supervisão 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais